Acadêmicos dos cursos EaD de Educação Física e Pedagogia colam grau em formatura extemporânea

4 DE ABRIL DE 2024

Uma noite de celebração para os graduandos, da modalidade a distância, dos cursos de licenciaturas em Educação Física, Pedagogia, Matemática e Tecnólogo em Gestão Pública. A formatura extemporânea da Universidade Estadual de Ponta Grossa ocorreu na quarta-feira (03), de forma híbrida, no auditório do edifício Fausi Azis Chagury em Oficinas. A cerimônia de imposição de grau aconteceu junto aos formandos dos cursos presenciais de Agronomia, Geografia e Farmácia. O evento foi transmitido pelo Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead) no canal do YouTube da UEPG.

No primeiro ato da cerimônia de imposição de grau foi realizado o juramento oficial dos cursos, por meio do termo de fidelidade aos deveres profissionais, prestado por Ericiane Marilisa de Ramos, do curso de licenciatura em Pedagogia. No segundo momento houve a entrega das Láureas Acadêmicas aos formandos, que concluíram as atividades curriculares com notas iguais ou superiores a 9,0 em 2/3 das disciplinas do curso. Desta vez, os formandos laureados foram Everton Fernando Witt, Igor Moura de Azevedo e Marcos Antonio da Silva, do curso de Educação Física, Claudiane Jaqueline dos Anjos Berres, Izabel Dolinski e Ericiane Marilisa de Ramos, do curso de Pedagogia.

No encerramento da solenidade, o vice-reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate, expressou satisfação em participar deste momento da vida dos acadêmicos e almejou uma caminhada bem sucedida aos novos licenciados e bacharéis.“É uma alegria estar neste momento festivo. Para nós da universidade pública é uma grande satisfação ver a conclusão de trabalho de vários anos, com a dedicação de nossos professores. Desejo muito sucesso a todos e que vocês possam contar conosco para a vida toda”, destacou.

Das autoridades universitárias presentes no evento estiveram, o pró-reitor de graduação Miguel Arcanjo de Freitas Junior, a diretora do Nutead, Patricia Lucia Vosgrau de Freitas, a diretora do setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Silvana Oliveira, diretor adjunto do setor de Ciências Biológicas e da Saúde, Gonçalo Cassins Moreira do Carmo, a coordenadora do curso de licenciatura em Pedagogia EaD, Gisele Brandelero, coordenador do curso de licenciatura em Educação Física EaD, Paulo Sergio Ribeiro, e o secretário AD HOC dessa solenidade, Jailson Martins.

Texto: Daniela Borcezi

Fotos: Julio César Prado